Os telefones com tela dobrável são, realmente, a tendência “queridinha” no mercado dos dispositivos móveis. E a Samsung quer emplacar logo o seu representante nessa categoria, o Galaxy Fold. E para isso, ela divulgou um vídeo de 4 minutos com uma prévia mais completa do que o aparelho é capaz.

Com as cenas silenciosas, é possível escutar cada clique, bips e modos que o telefone irá apresentar. Além disso, as filmagens mostram como funcionará a dobradiça no centro da tela e como ocorre a transformação do modo tablet para o modo celular e vice-versa.

publicidade

Outro aspecto enfatizado é em relação ao software DeX, já conhecido do público na linha Galaxy Note e que permite que o Fold se conecte com um monitor via USB -C e assuma uma experiencia mais parecida com um desktop. A Samsung também resolveu exemplificar como alguns aplicativos populares poderão ser usados, incluindo o Netflix, o Instagram e o Google Maps.

A inovação da marca nesse caso foi entorno do novo Infinity Flex Display de 7,3 polegadas, tecnologia que torna possível a transformação da tela ao ser dobrada para caber em um bolso. O visor principal tem a resolução QXGA + (4.2: 3) e, quando é dobrado, torna-se uma tela HD + (12: 9) de 4.6 polegadas para ser usada no modo de telefone.

publicidade

Apesar do vídeo divulgado, a Samsung ainda não permitiu que ninguém de fora, principalmente da imprensa, toque no lançamento. O que se sabe por enquanto é que ele pretende ser estar disponível para o público dia 26 de abril com o preço de US $ 1.980, sendo considerado um valor razoável perto dos telefones dobráveis de outras marcas como Huawei e Xiaomi.

 

publicidade