Em um evento realizado nesta quinta-feira, 9, nos Estados Unidos, a Samsung anunciou um produto de categoria inédita em seu portfólio. Trata-se do Galaxy Home, uma caixa de som inteligente que responde a comandos de voz.

O dispositivo chega para concorrer com o Google Home, Amazon Echo e o Apple HomePod, aparelhos chamados também de “smart speakers” que começam a fazer sucesso nos Estados Unidos. Nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil, porém.

publicidade

O Galaxy Home vem com oito microfones para captar áudio do ambiente e responde através da assistente digital Bixby, também disponível em smartphones da Samsung. No entanto, a assistente só responde a comandos em coreano ou inglês até hoje.

Através destes comandos de voz, o usuário pode ordenar que o Galaxy Home reproduza músicas pelo Spotify, faça pesquisas na internet – como “qual é a previsão do tempo para hoje?”, por exemplo – e controle outros dispositivos domésticos da Samsung, como geladeiras e máquinas de lavar conectadas.

publicidade

O dispositivo foi desenhado e produzido pela AKG, subsidiária da Samsung que também fabrica headphones top de linha. O preço e a data de lançamento, porém, ainda não foram divulgados, mas a empresa adiantou que o Galaxy Home chega às lojas dos EUA no fim do ano.