A Samsung abriu a oportunidade para que os usuários façam a reserva de seu novo carro-chefe, a linha Galaxy S10. No entanto, pelo menos por enquanto, o cadastro só está disponível para residentes dos EUA.

Quem fizer a reserva, terá uma prioridade de 72 horas na fila da pré-venda quando ela for aberta. Elas podem ser feitas a partir 21 de fevereiro e vão até 7 de março, deixando subentendido que o lançamento ocorrerá no dia 8. Pessoas que optarem por abrir mão de seu antigo celular podem receber até U$550 de volta para ser usado na compra do novo aparelho, o que indica que o S10 não será nada barato.

publicidade

Possivelmente, três versões do Galaxy S10 devem chegar ao mercado no dia de seu lançamento, são eles: a versão padrão do S10, uma edição mais barata, chamada de S10e e o dispositivo mais completo, o S10 Plus. Todas as versões virão equipadas com processador Snapdragon 855 e sensor de digital sobre a tela. Será lançado também uma versão limitada que conta com uma traseira de cerâmica, 12GB de memória RAM e 1TB de armazenamento.

Há boas razões para que a Samsung esteja investindo tanto no S10. Além de ser a 10º edição do modelo, um número simbólico, a companhia precisa se recuperar no mercado de smartphones, uma vez que ela registrou vendas em queda durante todo 2018, além da diminuição de quase 30% em seu lucro operacional no último trimestre. Além disso, ela (e outras fabricantes) ainda enfrenta um cenário de saturação no mercado de telefonia móvel. Com essa pré-venda, a empresa espera despertar o interesse necessário para que seu novo dispositivo seja um sucesso.