A Samsung e a Verizon anunciaram nesta terça-feira, 4, que o primeiro smartphone 5G da marca sul-coreana chegará até março de 2019. As duas empresas participam da conferência Snapdragon Technology Summit, da Qualcomm, onde devem apresentar um protótipo do aparelho para as novas redes ainda nesta semana.

Cercado de rumores e expectativas, o lançamento do primeiro smartphone 5G da Samsung ainda não tinha sido oficialmente confirmado até então. As especulações apontam que o aparelho em questão deve ser uma variante do Galaxy S10 Plus, que deve ser apresentado no MWC 2018, em fevereiro, utilizando os novos modem da Qualcomm. Outra possibilidade seria o aparelho dobrável, que também deve ser anunciado no próximo ano.

publicidade

Além de atrair novos consumidores para os seus tops de linha com a tecnologia, o anúncio da Samsung coloca a empresa à frente da sua principal concorrente. A Apple, que está em batalha judicial com a Qualcomm, deverá utilizar modens 5G da Intel nos seus aparelhos. O problema é que esses componentes só devem ficar prontos no fim de 2019, adiando os primeiros iPhone 5G para 2020.

A parceria entre a Samsung e Verizon também deve ajudar a operadora norte-americana a atrair mais consumidores para as suas redes de quinta geração. A empresa de telefonia já possui algumas redes 5G residenciais em testes em algumas cidades dos Estados Unidos e deve fazer uma expansão da cobertura no próximo ano, segundo a publicação da Reuteurs. Além do novo Galaxy, a operadora também confirmou o lançamento do módulo 5G do Moto Z3 para agosto do próximo ano.

publicidade

A Snapdragon Technology Summit acontece no Havaí, nos Estados Unidos, ao longo desta semana. Além de novidades sobre o 5G, o evento marcará a chegada do processador Snapdragon 855, que equipará os tops de linha Android de 2019. O Olhar Digital está no evento e trará todos os testes nos próximos dias. Não perca!