A Samsung voltou a falar sobre seu já famoso celular dobrável, dispositivo que a empresa vem desenvolvendo há anos e ainda não tem data para ser lançado. Desta vez, a coreana indicou que o aparelho deverá funcionar como um tablet de bolso.

A descrição é de DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung. Em entrevista ao site CNET, o executivo disse que o dispositivo será um tablet com funções multi-tarefa e que, quando dobrado, poderá ser usado como um celular.

publicidade

A Samsung falou pela primeira vez de um celular dobrável em 2013, quando divulgou o vídeo-conceito abaixo, mostrando, justamente, o que parece ser um tablet com uma grande tela interna e uma segunda tela externa que funciona como a de um smartphone.

publicidade

A julgar pelas palavras de Koh, a ideia não mudou muito desde 2013. Em setembro, a Samsung disse que o seu primeiro celular dobrável pode ser lançado ainda este ano, talvez até na conferêmcia para desenvolvedores que a empresa organiza em novembro.

Mas Koh não quis confirmar a previsão. “Se a experiência do usuário não estiver à altura do meu padrão, não quero entregar esse tipo de produto”, disse o executivo ao CNET. “Quando lançarmos um celular dobrável, ele tem que ser realmente significativo para o nosso cliente.”