Finalmente a Samsung vai começar a abrir o jogo sobre o já lendário celular dobrável que já é esperado há alguns anos. A empresa confirmou que usará a Samsung Developer Conference, seu evento anual com desenvolvedores que, em 2018, acontece entre 7 e 8 novembro, para revelar a interface do usuário de seu novo e misterioso celular.

A informação veio de Lee Kyeong-tae, vice-presidente da empresa coreana, durante uma conferência após o anúncio de resultados do terceiro trimestre da Samsung. Ele afirma que a diferença entre um celular convencional e o novo aparelho dobrável da empresa ficará evidente no evento.

publicidade

A empresa já falou algumas coisas sobre o tema, mas até agora o aparelho está envolto em uma aura de mistério. A Samsung afirmou que a interface de usuário do dispositivo seria exatamente o que faria com que ele se diferenciasse de um tablet comum e um smartphone convencional. A empresa já até discutiu a criação de uma versão do Android específica para esse novo formato.

O aparelho em si, continuará sendo um mistério por algum tempo, no entanto. Se o software já deve dar indícios do que vem por aí, o dispositivo só será revelado de forma oficial em 2019, como revelou a Samsung.

publicidade

A demora no lançamento do produto, no entanto, fez com que a Samsung perdesse o pioneirismo no lançamento de um celular dobrável. Nesta quarta-feira, também foi revelado o FlexPai, o primeiro celular dobrável, desenvolvido por uma empresa chinesa. Você pode conhecer mais sobre o aparelho aqui.