Coincidência ou não, logo depois que as informações sobre a possibilidade de termos uma variante do Galaxy S10+ com armazenamento interno de um terabyte (TB) vazaram na rede, a Samsung publicou uma nota confirmando que será a primeira fabricante a trazer 1TB de espaço interno para os smartphones em 2019.

A fabricante coreana anunciou nesta terça-feira (29), que começou a produzir em massa os primeiros chips com tecnologia Universal Flash Storage (eUFS) de 1TB, dobrando a capacidade da geração anterior dos próprios smartphones. Lembrando que o Galaxy Note 9 chegou ao mercado com 512GB de armazenamento integrado no ano passado.

publicidade

De acordo com a Samsung, este novo recurso de hardware oferecerá uma experiência “semelhante a de um notebook” à próxima geração de smartphones.

Com todo este armazenamento, seria possível salvar até 260 vídeos de 10 minutos com resolução 4K. Para se ter uma ideia, o armazenamento flash do meu Pixel 3 de 64GB pode acumular apenas 13 vídeos do mesmo tamanho. Ou seja, você não precisaria deletar nada do aparelho com esta capacidade de memória Flash.

publicidade

Além do super armazenamento, a Samsung diz que a nova tecnologia possui velocidades mais rápidas de transferência de dados, chegando até 10 vezes a taxa de um cartão microSD.

Como a Samsung afirmou que planeja expandir a produção das eUFS de 1TB ainda no primeiro semestre de 2019, não seria errado dizer que a nova série de dispositivos Premium da fabricante venha a debutar o armazenamento de 1TB.

publicidade

E aí, o que você com um smartphone com 1TB de armazenamento interno?

Fonte: Samsung