Ao menos nos Estados Unidos, a Samsung não é muito discreta nas provocações à concorrência em seus comerciais. E nesta semana, a empresa sul-coreana lançou mais uma propaganda para cutucar a Apple. O alvo da vez é a velocidade de download dos iPhones X, notadamente mais baixa do que a do Samsung Galaxy S9 – e até mesmo que a do S8

O comercial “engraçadinho” segue a mesma linha de outros produzidos pela Samsung, e mostra sem pudor o logo da Apple e um cenário bem parecido com uma Apple Store. Mesmo o título é uma referência ao termo “Genius”, que é como são chamados os funcionários das lojas da empresa norte-americana.

publicidade

A situação, no entanto, é bem mais irreal do que a de outros comerciais dos sul-coreanos: uma compradora em potencial convenientemente comparando as velocidades de download do iPhone X com as do Galaxy S9 – um ponto que não influencia tanto o uso no dia a dia. Enfim, confira o vídeo:

publicidade

Ainda assim, vale dizer que, em testes de velocidade de cenários mais reais, comparando a agilidade para ligar e também para abrir e alternar entre apps, o Galaxy S9 também saiu na vantagem. Na experiência do canal XEETECHCARE, por exemplo, o aparelho da Samsung se mostrou um pouco mais rápido para ligar e também para abrir aplicativos.