A Samsung decidiu apresentar mais um monitor para quem realmente tem bastante espaço livre na mesa e precisa de uma tela ampla para jogo ou trabalho. A empresa apresentou ao mundo o modelo C43J89, que tem 43 polegadas na proporção 32:10, sendo uma das opções mais largas do mercado.

O aparelho conta com um painel LCD IPS de resolução de 3840×1200, o que, com o tamanho da tela resulta em uma densidade de 93,56 pixels por polegada. Além disso, ele também tem uma taxa de atualização de 120 Hz, o que seria ideal para jogos, embora a Samsung não mencione suporte a tecnologias como G-Sync da Nvidia ou o FreeSync da AMD, o que é um ponto negativo quando o tema são games.

Com esse tamanho, o C43J89 seria uma opção interessante para quem costuma usar o computador com dois monitores, o que tem sido cada vez mais comum nos dias atuais. Neste caso, o monitor seria o equivalente a colocar lado a lado duas telas de 24 polegadas em uma resolução mais convencional de 1920×1200.

O monitor também conta com algumas características interessantes, como o display com curvatura 1800R, contraste de 3.000:1 e recurso Picture-by-picture, que divide a tela em duas, permitindo usar dois inputs de vídeo diferentes ao mesmo tempo. Assim, por exemplo, seria possível conectar um console e seu computador no mesmo monitor e jogar em uma das metades enquanto acompanha alguma a algum filme ou fica de olho em alguma tarefa do seu PC.

publicidade

O monitor não será barato. O aparelho tem seu preço sugerido na faixa dos US$ 900 quando suas vendas iniciarem em agosto deste ano.