As câmeras de smartphone podem ficar melhores no futuro. A Samsung anunciou um novo sensor que usa uma tecnologia chamada ISOCELL Plus para oferecer imagens boas mesmo em condições de iluminação adversas.

De acordo com a Samsung, o novo sensor consegue capturar mais luz na hora de tirar uma foto, o que garante mais fidelidade de cor e resultados bons mesmo quando a iluminação não é boa. Segundo a companhia, o sensor consegue melhorar em 15% a sensibilidade de luz.

publicidade

A Samsung diz que a tecnologia ISOCELL, usada pela empresa desde 2013, consegue fazer com que pixels absorvam mais luz do que sensores comuns, o que por si só já garante imagens de mais qualidade. No caso do ISOCELL Plus, uma arquitetura nova de pixels reduz a perda de luz, resultando em imagens ainda melhores.

A empresa vai mostrar o sensor em mais detalhes durante a feira MWC Shanghai, que ocorre até sexta-feira, 29, na China.

publicidade

Com previsão de início da produção em massa para o segundo semestre, é possível que o sensor equipe já o Galaxy Note 9, smartphone que deve ser anunciado em agosto. Também é bastante provável que ele apareça na linha Galaxy S10 do ano que vem.