A Samsung anunciou um novo dispositivo 2-em-1 feito para competir com o Surface Pro. O Galaxy Book 2 tem design bastante parecido com o aparelho da Microsoft e promete bateria de longa duração – até 20 horas fora da tomada.

Com processador Snapdragon 850, ele é mais um dispositivo da família “always connected” idealizada pela Qualcomm e pela Microsoft. Esses aparelhos querem ser notebooks que funcionam como celulares: sempre conectados à internet, e ligando rapidamente.

Ele roda o Windows 10 com o modo S ativado – ou seja, ele só sai de fábrica com suporte a aplicativos da Microsoft Store, mas é possível atualizar gratuitamente para a versão convencional do sistema operacional.

O Galaxy Book 2 tem um suporte traseiro para manter a tela de pé, e uma capa protetora que também funciona como teclado. Ainda há suporte para caneta stylus, e o dispositivo também tem sensor biométrico para reconhecimento de impressões digitais.

publicidade

Em relação às especificações técnicas, além do processador Snapdragon 850, o Galaxy Book 2 também tem 4 GB de RAM, duas portas USB-C, conector de fone de ouvido, 128 GB de armazenamento intero, entrada de cartão micro SD. A câmera frontal tem 5 megapixels e a traseira tem 8 megapixels. A tela tem 12 polegadas com resolução QuadHD.

Por enquanto, o aparelho não tem previsão para ser lançado no Brasil. Nos Estados Unidos, ele vai custar US$ 1 mil.