Durante a Conferência para Desenvolvedores da Samsung, foi anunciado que a nova versão do Android chegará aos Galaxy S9 e Galaxy S9+ até janeiro de 2019. Aliás, o programa de testes da ROM beta estará disponível a partir deste mês. No entanto, é claro que estamos todos interessados em saber quais serão os demais modelos da fabricante que irão receber este update.

Até o momento, além da confirmação de update da série lançada este ano, também tivemos os aparelhos Galaxy Note 9, Galaxy Note 8, Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 7 FE certificados pela Alliance Wi-Fi rodando com Android Pie. Desta forma, já são pelo menos sete smartphones Premium da empresa que contarão com o upgrade do sistema operacional.

publicidade

A previsão da Samsung é liberar as primeiras atualizações em janeiro. Contudo, se correr tudo bem com o programa beta do Galaxy S9, a fabricante poderia até antecipar o envio oficial do Android Pie para a linha. Como consequência disso, aceleraria a atualização dos demais modelos.

Lembrando que o programa beta da Samsung serve para garantir que os maiores erros do novo sistema sejam corrigidos antes do lançamento oficial.

publicidade

Confira a lista dos modelos da Samsung que receberão o Android 9 Pie e a One UI:

Conforme a lista for ampliada, informaremos os nossos leitores.