O Google Glass está de volta como uma ferramenta voltada para profissionais de áreas específicas, e não mais como um dispositivo para usuário final. Mas o novo Glass não é só uma pequena atualização – ele é um tipo de óculos completamente novo.

O 9to5Google teve acesso a informações sobre as especificações técnicas do novo Glass, e elas são bastante surpreendentes. Algumas coisas não mudaram em relação ao primeiro modelo – a tela tem a mesma resolução -, mas, no geral, ele é consideravelmente mais potente que o antecessor.

Usuários do novo Glass continuam vendo uma tela com resolução 640×360 no canto superior direito do olho direito, e agora ela acompanha um alto-falante simples posicionado próximo ao ouvido direito, em vez do alto-falante de condução óssea do modelo antigo.

Por dentro, ele roda um processador Intel Atom de modelo específico desconhecido. Ele tem 2 GB de RAM – assim como o antecessor – e dobrou o armazenamento interno, com capacidade de 32 GB. A bateria tem 780 mAh – a do antigo tinha apenas 570 mAh e foi bastante criticada por seus usuários.

publicidade

A câmera é bastante parecida, com 5 megapixels para fotos e vídeos em 720p. O Glass ganhou um LED frontal que acende quando uma gravação de vídeo está sendo feita.

Em relação a sensores, o Glass mantém os de luz ambiente, de piscada e a bússola digital, e também ganha um barômetro, um sensor capacitivo de proximidade, um sensor de dobradiça (para verificar se a dobradiça está aberta ou fechada) e GPS assistido.

O novo Google Glass Enterprise Edition não deve ser vendido para o consumidor final, como foi o Explorer Edition, e sim distribuído apenas para profissionais de determinadas áreas, como funcionários de fábricas.