A Xiaomi tem mais um produto à espera de financiamento coletivo: o aspirador de pó sem fio Roidmi NEX. Como já é de se esperar da fabricante chinesa, o dispositivo não é um mero aspirador comum. Ele tem várias funções extras internas e pode funcionar simultaneamente como um esfregão, se necessário. 

O principal recurso que credencia o Roidmi NEX para a fama absoluta é, de fato, a capacidade de aspirar e esfregar o chão ao mesmo tempo. Para a função de esfregão, o aparelho apresenta um tipo de tecnologia inteligente chamada “slow-drop”, que aumenta a absorção de umidade e, assim, mantém o esfregão úmido enquanto você limpa. Além disso, a Xiaomi desenvolveu uma nova escova rotativa de veludo macio em escala nanométrica, com fibras hidrofóbicas e resistentes a manchas.

publicidade

Quanto ao aspirador, o Roidmi ostenta um motor digital sem escovas, o Engine-X, com velocidade de mais de 120.000 rpm e uma potência total de 435W. Há também a tecnologia de separação de poeira Air-X, para impedir que o aspirador fique entupido. E não para por aí: a Xiaomi adicionou filtros de ar frontal e traseiro, o que permite que o aspirador expire ar limpo após se livrar da sujeira.

 

publicidade

via GIPHY

O aspirador sem fio Roidmi NEX é alimentado por 8 baterias Samsung/LG. A presença do sistema de gerenciamento de bateria BMS-X otimiza o funcionamento da máquina, embora ela dure apenas uma hora com carga total. Existe até um aplicativo de smartphone disponível para o usuário monitorar a quantidade de bateria restante no dispositivo. O Roidmi NEX custa 1.699 yuan (US$ 248) na plataforma de crowdfunding da Xiaomi.

publicidade

Fonte: Gizmochina