Review: JBL E65 é bom? Testamos o headphone com cancelamento de ruído

Fones de ouvido com cancelamento de ruído, ou ANC (Active Noise Cancelling, cancelamento de ruído ativo), são o sonho de consumo de muitos usuários que não conseguem se acostumar ao barulho de aviões durante voos muito longos, do trânsito de grandes cidades ou o de vizinhos barulhentos.

A tecnologia vem se popularizando com o passar do tempo e, consequentemente, ficando mais barata. Hoje, já é possível encontrar fones com cancelamento de ruído que não custam o mesmo que um computador. É o caso do E65 BTNC, headphone da JBL que, além de conexão Bluetooth, vem com o tão desejado ANC.

No site oficial da JBL, é possível encontrar o modelo custando menos de R$ 800. No varejo, dá para pagar menos de R$ 700 por um desses. Mas será que ele vale a pena? O custo-benefício é bem equilibrado? Confira nos parágrafos abaixo o que nós achamos do JBL E65BTNC após algumas semanas de uso.

Para leigos: é bom ou não?

Se você não é especialista em headphones, aí vai uma resposta curta: o JBL E65 é bom, sim. Poucos headphones conseguem combinar som de qualidade, resistência, bateria e cancelamento de ruído eficiente num pacote tão acessível quanto este produto.

O fone de ouvido, em si, é bem resistente. Ele só não é muito "elástico", é do tipo que aperta um pouco na hora de se adaptar a alguns formatos de cabeça e orelha. Se você não está acostumado com fones grandes, ou se você usa óculos, talvez sofra um pouco até se acostumar.

Por outro lado, você pode jogar este fone na mochila ou na mala de viagem sem problemas que ele não vai quebrar com facilidade, mesmo sem um estojo especial. O som é bom e alto o bastante para que você consiga ouvir cada detalhe da sua música sem ter problemas de audição, e com o ANC ligado, a experiência é ainda melhor.

O único problema é que as conchas não são muito bem "vedadas". Se você ouvir música muito alto, é possível que o som vaze um pouco e outras pessoas ao seu redor consigam escutar. Além disso, barulhos externos também podem vazar para dentro da concha algumas vezes, prejudicando um pouco o cancelamento de ruído.

Mas nada que chegue a estragar a experiência. O JBL E65 oferece um cancelamento de ruído muito bom, digno de headphones bem mais caros. Não é perfeito, porque a tecnologia ainda não é, então você ainda vai conseguir ouvir uma ou outra coisa com este fone na orelha. Mas é bem melhor do que outros da mesma faixa de preço.

Se você está em busca de um headphone com cancelamento de ruído, mas não quer gastar muito num modelo top de linha, o JBL E65 é para você. Embora não seja o fone mais barato do mundo, ele é bem melhor do que as outras opções desta mesma faixa de preço e não deixa a desejar em quase nada.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ