A Anker é uma empresa chinesa fundada em 2011 e produz acessórios eletrônicos para serem usados em dispositivos de todas as marcas. Em 2018, ela fez uma parceria com a Positivo Tecnologia para distribuir seus produtos pelo Brasil. Recentemente também fechou um acordo com a Vivo para esse mesmo fim.

Dito isso, vamos ao review de hoje: um fone de ouvido Bluetooth dessa marca que leva o nome de SoundBuds Sport NB10.

publicidade

SoundBud Sport NB10: design e acabamento

As primeiras impressões foram boas ao tirar o produto da caixa. Ele é um modelo intra auricular e tem alças feitas em plástico e borracha. Essas alças são finas, bastante flexíveis, mas o revestimento emborrachado oferece resistência ao produto. 

Reprodução

publicidade

Claro que o fone pode ser utilizado em qualquer situação, mas o fato de ter uma curva na alça que passa por trás da orelha e ainda uma fita de borracha para ajustar a melhor posição atrás da cabeça, torna-o perfeito para atividades fitness. O fone se ajusta de modo confortável e não solta durante os exercícios.

Também vem com mais três pares de ponteiras de ouvido, de modo que fica mais fácil encontrar o tamanho certo e encaixar o acessório com mais comodidade. O NB10 tem certificação IPx5, uma norma que garante que o produto resiste a pequenos jatos de água. Traduzindo: suporta chuva e resiste ao suor.

publicidade

Reprodução

O design da parte que abriga toda a eletrônica é discreto e leve, e o acabamento ajuda a manter o conforto. A carga da bateria é feita por microUSB e um pequeno cabo acompanha o produto, junto com uma pequena bolsa de tecido para poder guardar e transportar todos esses itens com mais segurança.

publicidade

SoundBud Sport NB10: desempenho e recursos

Três botões ficam na parte de cima do fone direito e, para mim, a posição ficou ótima, fácil de acessar. Os botões das extremidades são para aumentar e diminuir o volume e o botão central é multifunção: serve para parear o Bluetooth, pausar, avançar para a próxima faixa (com 2 toques), retroceder (com 3 toques) e também para atender chamadas, já que ele também conta com um microfone.

Reprodução

No entanto, não espere um áudio potente. Na verdade, o som é baixo, não tem reforço de graves, um boost, nada disso. A qualidade é limpa, apenas isso, ou seja, o mínimo esperado. Portanto, se você é mais exigente nessa questão, não se empolgue. Há um lado bom nisso, já que, enquanto você pratica seu esporte com ele, dá para prestar atenção ao redor, uma vez que o som não tem reforço de graves.

Outro detalhe é o microfone. Se você estiver em um local silencioso, a pessoa te ouve, mas como se você estivesse longe do fone. Mas se tiver em locais com barulho externo, a pessoa não consegue te ouvir bem.

SoundBud Sport NB10: duração de bateria

A bateria dura bem perto de 6 horas, o que o Anker promete no manual do produto. Se você usar apenas para treinos, fará a recarga apenas umas duas vezes por semana. É uma boa autonomia, considerando o tamanho e leveza do fone.

Achei legal também a própria configuração de Bluetooth no celular informar, em porcentagem, o quanto ainda resta de bateria. Uma solução simples para termos uma estimativa de quanto tempo ainda temos de uso do fone.

SoundBud Sport NB10: Resumo e conclusão

Esse fone é uma boa solução para atividades fitness, pois é leve, oferece conforto e se ajusta de modo firme sem perder a comodidade. Não é totalmente à prova de água, mas suporta chuva e suor. Os botões ficam bem posicionados, ao alcance do dedo e funcionam do modo esperado. A qualidade do som é apenas ok. É nítida, mas isso é o mínimo que espero de um fone de ouvido.A verdade é que, no geral, esse quesito não empolga.

O microfone também não é muito sensível, a pessoa com quem você está falando te ouve longe. Em ambientes com muito ruído em volta, fica difícil se comunicar em uma chamada telefônica. A duração de bateria, perto de 6 horas, é boa, ainda mais para um fone leve e pequeno.

No final, se você quer gastar em torno de R$ 200 em um fone que entrega o básico, o Sport NB10 pode ser uma boa pedida.