A HyperX é uma subsidiária da Kingston, com foco em produzir acessórios para gamers. No entanto, os fones de ouvido do review de hoje, os Cloud Earbuds, podem ser muito bem utilizados por qualquer público.

Em sua propaganda publicitária, a HyperX diz que os fones são ótimos para gamers de smartphones e Nintendo Switch. Bom, faz todo sentido, pois os Cloud Earbuds são fones do tipo intra-auricular, com abas para fixar melhor nas orelhas e, por isso, são ótimos para quem está em movimento, quer fones de ouvido leves e deseja poder jogar em qualquer lugar.

Reprodução

publicidade
HyperX Cloud Earbuds: ponteira de silicone oferece muito conforto

Mas essas características por si só não tornam estes fones especiais para jogadores. Não há nenhuma outra característica, como para citar alguns exemplos, maiores graves, uma emulação de áudio em 3D, ou supressão de ruídos externos, que são recursos que fazem mais sentido em jogos.

Portanto, acompanhe o review para saber da eficiência sonora e outros recursos desses fones da HyperX.

Fones HyperX Cloud Earbuds: design e acabamento

O design dos fones é muito bem feito. O cabo é emborrachado e é do tipo achatado, que não fica emaranhado na hora de guardar. O comprimento de 1,20 metro é mais do que suficiente para não ficar esticado e oferecer movimento da cabeça sem ficar puxando o fio do telefone quando está no bolso.

Reprodução

Três tamanhos de ponteira acompanham o fone HyperX Cloud Earbuds

O aparelho também possui um módulo com microfone e um botão de controle que estão localizados no fio do fone esquerdo, na altura do queixo, o que facilita para falar em um chat de game ou também atender chamadas sem precisar segurar o cabo e leva-lo a boca.

Reprodução

Módulo abriga microfone e botão para chamadas e controle de músicas

O botão serve para atender chamadas, desligá-las e também para usar com músicas: 1 toque para dar play ou pausar e 2 toques para avançar. Não há opção para retroceder a faixa.

Os Cloud Earbuds vêm com 3 ponteiras de silicone de tamanhos diferentes para melhor adaptação possível nas orelhas. E ainda há um estojo, bonito e resistente, com lugar até para guardar as ponteiras de silicone.

Fones HyperX Cloud Earbuds: conforto

Os Earbuds têm um design um tanto diferente dos outros fones intra-auriculares. As abas que servem para fixar os fones com mais firmeza nas orelhas, também servem como duto para levar o áudio. E o formato é diferenciado por esse motivo.

Reprodução

Fones HyperX Cloud Earbuds: estojo acompanha o produto

O fato é que os fones ficam realmente bem fixados, porém, o design não ajuda a isolar o ruído externo. Um fone intra-auricular que tem uma eficiência bem melhor nesse item é o Ur Beats 3, por exemplo. No quesito conforto ele se saiu muito bem: fiquei por horas escutando música enquanto trabalhava em frente ao computador sem sentir incômodo nenhum nas orelhas e, com o cabo leve, também não senti nenhum peso que puxasse os fones para baixo.

Fones HyperX Cloud Earbuds: desempenho sonoro

Nessa parte tão importante, os fones não surpreenderam. Não há potência, nenhum balanço entre sons médios, graves e agudos. O áudio é bem linear e tive que usar artifícios no smartphone (um S8 Plus, que tem recursos avançados para customizar o áudio) para conseguir alcançar mais potência. E isso vale para jogos e músicas.

Reprodução

HyperX Cloud Earbuds: apesar do ótimo encaixe e conforto, não consegue isolar o ruído externo

Portanto, achei mais interessante para usar o fone como um produto para fitness do que para ouvir músicas ou mesmo jogar.

Fones HyperX Cloud Earbuds: ganham no conforto e acabamento

Estes fones da HyperX serviram bem mais como um fones fitness do que para jogos. A qualidade sonora é bem básica, com áudio bem nítido, porém, com potência e equalização bastante na média de outros fones intra-auriculares comuns. Outro detalhe é que não consegue isolar o ruído externo. A qualidade do acabamento é ótima, com cabo leve, fino e, ao mesmo tempo, resistente.

Os fones são confortáveis, fiquei horas testando eles e não senti pressão nas orelhas ou qualquer outro desconforto. Vale citar que o estojo possui um ótimo acabamento também e é muito útil para transportar e guardar os fones de ouvido.

Ficou interessado no produto? O aparelho avaliado nesse texto pode ser comprado na loja virtual do Olhar Digital, desenvolvida em parceria com o Magazine Luiza. Embora o Olhar Digital possa receber uma comissão nas vendas da loja virtual, a parceria com o Magazine Luiza não tem influência alguma sobre o conteúdo editorial publicado. Além disso, a disponibilidade do produto e o preço cobrado são de responsabilidade do Magazine Luiza.