Em maio deste ano, a Samsung introduziu seu primeiro sensor de câmera de 64MP com o tamanho de pixel de 0,8 mícron, juntamente com um novo sensor ISOCELL Bright GM-2 de 48MP. No mês passado, o CEO da Realme, Madhav Sheth, revelou no Twitter que a empresa está trabalhando em um novo sensor com o sensor ISOCELL Bright GW1 de 64MP. Agora a Redmi, submarca da Xiaomi, também publicou um exemplo de câmera em sua página do Weibo, confirmando um lançamento de um smartphone com câmera de 64MP.

Reprodução

Ao contrário do Realme, a Redmi não confirmou qual sensor será usado em seu próximo aparelho com câmera de 64MP. A amostra exibe apenas que ele é capaz de capturar uma grande quantidade de detalhes. Também não foi revelado nenhum prazo de lançamento, por isso, ainda não se sabe se a Redmi poderá lançar um smartphone de 64MP antes das concorrentes.

Embora esta seja a primeira vez que a submarca da gigante chinesa confirmou oficialmente os planos de lançamento de um smartphone de 64MP, o pessoal da XDA Developers encontrou referências a um modo de “ultra-pixel” de 64MP no aplicativo MIUI 10 9.6.17 China Developer ROM para o K20 Pro.

publicidade

A Samsung, de acordo com um relatório publicado pelo ETNews, poderia equipar seu próximo smartphone Galaxy A70S mid-range com o sensor ISOCELL Bright GW1 de 64 megapixels. O sensor suporta a tecnologia Tetracell para produzir impressionantes fotos com resolução de 16MP em baixa luminosidade, alta faixa dinâmica em tempo real (HDR) até 100dB, tecnologia de detecção de fase de alto desempenho Super PD e gravação em HD em câmera lenta a 480fps.

Além da sul-coreana, da Realme e da Redmi, você pode esperar que smartphones com câmeras de 64MP de alguns outros fabricantes sejam lançados até o final do ano.

 

Via: AndroidCentral