Um dos recursos que mais utilizo no meu Google Home Mini é a leitura das notícias do dia. Assim, logo que acordo fico sabendo rapidinho as novidades do mundo da tecnologia. Apesar do Google Home não estar disponível no Brasil, a partir de hoje você também poderá ouvir as principais notícias do dia usando o Google Assistente direto do seu celular.

Se você possui um smartphone rodando o sistema operacional Android ou iOS, poderá pedir para o assistente ler as notícias nos veículos parceiros da Google. Entre os canais estão CBN, Estadão, Jovem Pan, Litoral FM, O Globo, Rádio Globo, Veja e Terra.

Basta dizer “Ok, Google, ouvir as últimas notícias” para o Assistente e você poderá ouvir as principais notícias do dia no seu celular. Assim como no Google Home, você pode selecionar o tipo de notícia que deseja ouvir. Ao dizer “Ok, Google, ouvir as últimas notícias de [Tecnologia]”, o Assistente vai ler a novidades sobre o mundo tech.

Dados de uso do Assistente no Brasil

publicidade

De acordo com a Google, o Brasil está entre os cinco países com mais usuários diários ativos no Google Notícias, e o terceiro país mais ativo no Google Assistente para smartphone. E uma das informações que me chamou a atenção é que o português brasileiro o segundo idioma mais usado no Assistente em smartphones. Isso comprova que o linha de produtos inteligentes da gigante das buscas para a casa teria uma boa adesão por aqui.

A função de ouvir notícias está disponível a partir de hoje no Google Assistente para Android (a partir da versão 5.0) e iOS (através de um aplicativo).

Com qual frequência você usa o Assistente no celular?

Fonte: Google Blog