A Microsoft planejava introduzir um sistema que organizava os aplicativos abertos em abas, semelhante a como as páginas são organizadas quando um navegador está aberto. Ele seria um recurso do Windows 10 e chegou a ser testado com os participantes do programa Windows Insider, porém, a empresa decidiu não lançá-lo. A funcionalidade ficou conhecida pelo nome de Sets, e parece que ela não chegará ao Windows 10.

Reportagens feitas pelo site ZDNet mostram que a Microsoft deixou de lado o Sets por conta de seu navegador, o Microsoft Edge. O Edge era uma parte importante do Sets, e permitiria que os aplicativos fossem abertos por ele, porém, a companhia decidiu transferir sua estrutura para o sistema de código aberto Chromium. Está claro que a Microsoft está priorizando a nova versão de seu navegador, o que pode significar que funcionalidades como o Sets nunca cheguem ao consumidor final.

publicidade

“Interrompemos a programação do Sets para que possa ser avaliado o que deve ser tido como prioridade para o Edge”, disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado ao The Verge. A companhia não negou e nem confirmou que o Sets está de fato morto, mas é certo que ele teve seu desenvolvimento atrasado. Os usuários do Windows 10 têm uma alternativa, um aplicativo de outras empresas, como o Groupy, que permite que você arraste um aplicativo aberto para criar uma aba dentro de outro. Confira o vídeo de como seria a funcionalidade:

publicidade

 

Via: The Verge