A fabricante de acessórios para jogos Hyperkin, conhecida por recriar produtos gamers antigos tem novidades no portfólio. Depois de reviver o “Xbox Duke”, controle gigante da edição original do videogame da Microsoft, a empresa revelou que seu próximo console será inspirado no clássico Nintendo 64 (ou N64).

Chamado de Ultra Retron, o clone do videogame que marcou os gamers da década de 1990 e do começo dos anos 2000. A novidade foi revelada por Andrew Steel, gerente de projetos da Hyperkin, em sua conta do LinkedIn: ele apresentou fotos e o vídeo de um protótipo do console e disse que o projeto está em fase inicial.

Reprodução

Assim como o original Nintendo 64, o Ultra Retron tem quatro entradas para controles e um compartimento para cartucho. Há, ainda, uma porta HDMI na parte de trás. A partir das imagens, supõe-se que o console será capaz de reproduzir os cartuchos originais do N64, mas não foi informado se todo o catálogo do clássico será compatível.

publicidade

O nome do aparelho é, inclusive, uma referência ao projeto original do Nintendo 64: antes do lançamento, o console chegou a ser chamado de “Ultra 64”, mas acabou sendo rebatizado quando chegou às lojas. Lançado em 1996, o N64 vendeu 32 milhões de unidades até ser descontinuado em 2001 – ao todo, ele vendeu 30% do concorrente PlayStation, que superou 100 milhões de unidades vendidas ao redor do planeta.

O vídeo de Steel mostra um jogo retrô de Mario Bros em execução em uma TV, o que sugere que a recriação deve ser capaz de se conectar a televisões modernas. Além disso, o controle é semelhante ao do N64 e leva a marca Hyperkin, o que indica que a reprodução do antigo controle também deve ser lançada. Não se sabe se controladores originais ou de outras marcas irão funcionar no videogame.

Por se tratar de um protótipo, o design do Ultra Retron ainda pode mudar. A recriação será anunciada oficialmente durante a E3 2019, a maior feira mundial de jogos eletrônicos, que acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, nos EUA.