O primeiro filme da nova trilogia de Star Wars já tem uma data para ser lançado. Pelo menos é o que garantiu o CEO da Disney, Bob Iger, durante um evento anual em que a empresa apresenta seus lançamentos. Segundo ele, o novo filme chega em 2022, e será comandado pelos produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

“Faz sentido termos uma pausa,” Iger disse em relação ao período entre o encerramento desta trilogia com A Ascensão de Skywalker, e o início da próxima. “Três anos é um tempo necessário para dar uma respirada e nos prepararmos para o lançamento dos próximos filmes. Fizemos um acordo com Benioff e Weiss, e o próximo filme será deles.”

A Disney divulgou um calendário com diversos filmes que serão lançados até 2027. Isso inclui três novos filmes ainda sem título de Star Wars, e que estão previstos para 2022, 2024 e 2026. Anteriormente, a empresa anunciou duas novas trilogias. Uma delas teria o envolvimento de Benioff e Weiss, e a outra seria do diretor de O Último dos Jedi, Rian Johnson. Ainda não estava claro qual dos projetos seria lançado primeiro.

Hoje, Iger confirmou que o primeiro filme será dos produtores de Game of Thrones. A trilogia de Johnson não tem uma previsão de lançamento. Há a possibilidade de que os filmes de ambas as trilogias sejam intercalados, mas não há como ter certeza.

publicidade

Os fãs estão preocupados com os três anos entre o encerramento da trilogia atual e o início da nova. Iger acalmou esse pensamento dizendo que nesse tempo teremos duas séries baseadas no universo dos Jedi. A primeira delas é Mandalorian e a segunda tem ligação com o capitão Cassian Andor. Ambas devem chegar ao Disney+, serviço de streaming da Disney, que será lançado no segundo semestre.

O CEO ainda deu a esperança de um terceiro seriado, dizendo: “Meu palpite é que haverá pelo menos mais uma série anunciada para o Disney+ antes do lançamento do próximo filme”. Aparentemente, quanto a conteúdo de Star Wars, os fãs devem ficar tranquilos que vários derivados que expandem o universo serão lançados.

VIA: The Verge