A Netflix está fechando um acordo para lançar o próximo filme do diretor Martin Scorcese com exclusividade em sua plataforma de streaming. O filme em questão se chama “The Irishman” (o irlandês), e fala sobre a vida do famoso assassino mafioso Frank “the Irishman” Sheeran.

O roteiro do filme foi adaptado por Steve Zaillan a partir do livro “I Heard You Paint Houses”, de Charles Brandt. Robert DeNiro, que já trabalhou com Scorcese em clássicos do cinema como “Taxi Driver” e “Touro Indomável”, estará no elenco. Será o nono filme que os dois produzem juntos. De acordo com o Indiewire, ainda há a possibilidade de que Al Pacino entre na produção.

Lançamento mundial

Inicialmente, o filme seria lançado mundialmente pela Paramount. No entanto, segundo fontes próximas ao acordo citadas pelo Indiewire, o projeto era arriscado demais e a empresa não estava numa posição adequada para assumir esse risco. Nesse momento, a Netflix teria se aproveitado para trazer o filme para sua plataforma.

publicidade

Trata-se de um golpe firme contra um dos principais estúdios de Hollywood. Isso porque o movimento de Scorcese traz diretores e atores antológicos dos estúdios estadunidenses para mais perto dos serviços de streaming. No futuro, grandes lançamentos de cineastas consagrados podem acontecer com cada vez mais frequência nessas plataformas.

Segundo o site, o filme deve ser lançado em 2019, numa data cedo o suficiente para que possa ser indicado ao Oscar. Com a confirmação do acordo, ele estreará ao mesmo tempo para todos os mais de 93 milhões de assinantes do serviço em mais de 190 países.