Neste domingo (28), o terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones foi um dos mais longos já produzidos da série e um dos mais esperados pelos fãs. Mas, teve muita gente que não conseguiu assisti-lo. Isso porque o HBO GO, serviço de streaming do canal, ficou fora do ar durante todo o horário de exibição da série. Logo, os consumidores foram descarregar todo o seu ódio e frustração no Reclame AQUI. 

Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, foram 698 reclamações registradas contra a HBO Brasil somente na noite de ontem. Ou seja, 63% a mais do que todo o mês de abril, que somou mais de 420 queixas do dia 1º até 27. Com isso, o canal de TV por assinatura passou a liderar o ranking de empresas mais reclamadas do dia no serviço.

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“Assinei o serviço do HBO GO exclusivamente para assistir Game of Thrones, mas ontem passei 1 hora e 20 minutos após o início do episódio tentando acessar a série, pois o aplicativo travou. Quero meu dinheiro de volta”, relata um consumidor de Recife.

Um outro assinante do serviço, dessa vez do Paraná, diz que não conseguiu assistir a nenhum dos três episódios da série. “Espero providências e ressarcimento dos valores pagos, pois estão oferecendo um serviço que não funciona, deixando de cumprir com os termos legais que valida o pagamento do mesmo”.

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Desde a estreia da nova temporada de GoT, os acessos da página da HBO Brasil no site do Reclame AQUI aumentaram consideravelmente. No dia 14 de abril foram 7.026 acessos, dia 21, 4.324 e no dia 28 foram mais de 18,3 mil.

Para Felipe Paniago, diretor de operações do Reclame AQUI, “foi um comportamento atípico que nos chamou a atenção. Isso porque, normalmente, as categorias de telefonia, e-commerce e bancos costumam estar entre as mais reclamadas. Mas confesso que quando assisti na minha casa, tinha certeza que iriam chover reclamações”, disse Felipe.

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“Esse comportamento do consumidor é comum, principalmente quando aliado à expectativa do fã da série. Eles pagam pelo serviço exclusivo e em um dos capítulos mais importantes, esperado há meses, exigem qualidade de imagem e som prometidas. Tanto a HBO, como as operadoras de TV a cabo, precisam dar uma resposta rápida ao seu cliente e se prepararem para responder as reclamações que ainda vão receber”.