Não é só para usuários do iOS que o WhatsApp vai começar a exibir anúncios: as propagandas do Status já estão sendo implementadas também na versão para Android do aplicativo popular de mensagens.

O recurso foi descoberto pelo site WABetaInfo, conhecido por sempre ter informações quentes sobre novidades relacionadas ao WhatsApp. Pelo Twitter, os administradores do site dizem que a versão beta 2.18.305 do aplicativo no Android já tem propagandas implementadas, mas elas ainda não foram ativdas e não podem ser vistas por usuários.

Assim, o WhatsApp se prepara para abrir uma nova fonte de receitas: sem as assinaturas que eram cobradas no passado, o app só consegue algum faturamento atualmente com o uso do WhatsApp Business por empresas. O Facebook não parece muito satisfeito com isso e planeja inserir anúncios no meio do recurso Stories.

As propagandas devem funcionar do mesmo jeito do Instagram: após visualizar uma certa quantidade de status, o usuário encontra um anúncio publicitário no mesmo formato das mensagens enviadas por amigos. Dados divulgados pelo Facebook indicam que mais de 450 milhões de pessoas usam diariamente o recurso – mais gente do que no Instagram.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!