Tanto o Google Maps quanto o Waze são dois excelentes aplicativos de navegação. O diferencial do Waze é vantagem de oferecer o melhor caminho com base no recurso que permite que membros da comunidade possam reportar acidentes. No entanto, essa função pode deixar de ser exclusividade do Waze em breve.

O Waze foi adquirido pelo Google em 2013 e, apesar de bastante esperado, o principal recurso do Waze ainda não chegou ao Google Maps. O motivo disso ainda é desconhecido, mas uma possibilidade é que a gigante das buscas não queira realmente abrir mão da comunidade de usuários do aplicativo. Por isso, vem mantendo ambos com funcionalidades diversas.

Em junho deste ano, tivemos a adição de alertas na tela do Maps que permitiam aos usuários contribuir com informações sobre a continuação de obras específicas no caminho, por exemplo. Agora, usuários do canal Android Police estão informando que um novo botão está aparecendo no aplicativo de mapas do Google assim que a navegação é iniciada.

Nas capturas de tela abaixo, podemos ver uma espécie de balão com o sinal de “+” dentro. Ao tocar nele, aparecerá a opção “Add a report” (Adicionar informação). Mas quando os usuários tocam nessa opção, o recurso ainda não funciona.

publicidade

Reprodução

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!

De acordo com o site, apesar de não funcionar, a opção já aparece para um número considerável de usuários. Assim, pode ser que este ícone para reportar acidentes tenha sido ativado de forma equivocada. Porém, este é um indicativo de que em breve será possível informar sobre falhas, bloqueios, acidentes e radares de velocidade também no Google Maps.

E aí, qual app você mais usa: o Waze ou o Maps?