O Android Pie foi lançado em agosto, e até o momento não sabemos quando ele chegará aos celulares da Samsung. No entanto, um vazamento mostra que a empresa já está adaptando o novo sistema operacional para se encaixar com a Samsung Experience 10, nome dado pela companhia à interface do sistema de seus celulares (antigamente conhecida como TouchWiz).

As imagens foram vazadas pelo site XDA Developers, mostrando o que esperar do sistema operacional no Galaxy S9+. As capturas foram feitas em uma edição ainda bastante inicial do software, o que significa que ele ainda pode ser consideravelmente modificado até o lançamento em um momento ainda não especificado.

publicidade

Há uma série de detalhes interessantes nas imagens publicadas até o momento, como fontes novas, ícones de navegação do Android renovados, com a maior mudança sendo o botão de abrir os apps recentes, agora representado por três linhas verticais. Na tela de bloqueio, a data e o horário foram ajustados para o centro da tela.

Reprodução

publicidade

Uma outra mudança importante é que a interface de exibição dos aplicativos recentes passa a ser rolada horizontalmente, e não mais verticalmente. É uma mudança bastante inspirada no iOS que o Google implementou na versão pura do Android Pie e que a Samsung parece ter abraçado.

O painel de notificações também foi repaginado, assim como a área de ajustes rápidos. A empresa também desenvolveu um tema escuro, que faz bastante sentido com uma tela AMOLED. Os apps da Samsung também ganharam um novo visual, abraçando uma estética mais curvilínea.

publicidade

Você pode conferir as imagens na íntegra no site do XDA Developers por meio deste link.