Ame ou odeie, o Microsoft PowerPoint é uma ferramenta onipresente no mundo corporativo. Ao longo dos últimos anos, a desenvolvedora vem trazendo alguns dos seus conhecimentos de inteligência artificial para o serviço. Hoje (18), ela está lançando uma série de atualizações e novos recursos que tornarão a elaboração de uma apresentação de slides mais fácil. 

Doa a quem doer, mesmo a apresentação mais bem projetada não terá muito impacto se o orador não for minimamente bom. E essa habilidade, de comunicar requer prática. Pensando nisso, a Microsoft anunciou o Presenter Coach for PowerPoint. A nova ferramenta usa a IA para dar feedbacks enquanto você ensaia a apresentação em frente ao computador.

publicidade

É claro que quando dizemos que a IA fornece feedbacks, não estamos dizendo que ela é capaz de determinar se suas brincadeiras terão graça ou se as referências serão compreendida. Mas o novo recurso de “coaching” fornece feedback em tempo real sobre seu ritmo e vocabulário, por exemplo. Ela também garante que você não cometa o maior pecado capital em uma apresentação: ler os slides.

Após a sessão de ensaio, o PowerPoint mostrará um painel com um resumo do seu desempenho e dicas do que melhorar.

publicidade

Reprodução

Esse recurso virá primeiro para o PowerPoint na Web e depois para a versão de desktop do Office 365.

publicidade

Quanto ao design, a Microsoft adicionou hoje novos recursos, que recomendam automaticamente fotos, estilos e cores para você montar sua apresentação. Essa ferramenta está sendo implantada para assinantes do Office 365 no Windows, Mac e na Web.

publicidade

Caso trabalhe em uma corporação grande e mais tradicional, provavelmente você terá que usar um padrão de estilo e marca. Com o Designer para modelos de marca, as empresas agora podem definir as diretrizes e os logotipos para que o “Design Ideas” leve isso em consideração — já que o PowerPoint sugere novos layouts. Este recurso está agora sendo implantado para assinantes do Office 365 Insiders no Windows 10 e Mac.