Há algumas semanas, recebemos a notícia de que o Google estaria explorando um novo projeto de Chromecast para jogos, uma espécie de Netflix dos games. Agora, ficamos sabendo que a gigante das buscas estaria bolando um controle especial para uso conjunto da plataforma, que acaba de ser descoberto em uma patente da empresa.

A patente se refere ao sistema que permitiria o envio de notificações no próprio controle, como lançamento de novos jogos, convites, mensagens de bate-papo e status de placares.  

publicidade

Reprodução

Além disso, podemos ver no protótipo que o controle pode ter um joystick duplo, botões de ombro e gatilho, botões direcionais e botões de gameplay. Também temos o que parece ser um botão para microfone, o que pode ser uma dica de que o controle terá alguma espécie de atalho para o assistente virtual do Google.

publicidade

Reprodução

No fim deste mês, o Google vai sediar um evento misterioso durante a Conferência de Desenvolvedores de Games (Game Developers Conference). Talvez, nesse momento, tenhamos mais detalhes sobre esse novo serviço de streaming no qual a empresa estaria, supostamente, trabalhando.

publicidade

Se você quiser checar desenhos mais realistas de como o controle poderá se parecer no futuro, o Yankodesign criou uma série de imagens do produto final, que você confere aqui

Fonte: The Verge 

publicidade