O Porsche Taycan não será só o primeiro carro totalmente elétrico da fabricante alemã, como será o primeiro carro a incluir um aplicativo Apple Music integrado. Isso significa que você poderá acessar a biblioteca de faixas do serviço de streaming de música, as playlists selecionadas e a estação de rádio Beats 1, sem a necessidade de conectar um smartphone. A Porsche diz que planeja oferecer aos clientes três anos de dados gratuitos para o carro, além de fornecer até seis meses de licença da Apple Music para novos e atuais proprietários da Porsche.

Embora já seja possível ouvir a Apple Music em carros compatíveis usando o CarPlay, esta é a primeira vez que o serviço de streaming de música está disponível como um aplicativo nativo em qualquer carro. Combinado com o anúncio de que a Apple está colocando o iTunes em TVs Samsung, o movimento, segundo o The Verge, mostra como a Apple está cada vez mais confortável em colocar seus aplicativos e serviços em hardware que não são da empresa.

publicidade

Além de disponibilizar o aplicativo no Taycan, a Porsche diz que você poderá controlar a Apple Music usando seu sistema proprietário de controle de voz e poderá criar uma estação personalizada na Apple Music a partir de qualquer música tocada enquanto ouve rádio. A montadora também planeja produzir playlists exclusivas que só estarão disponíveis através da Apple Music. Você poderá vincular seus IDs Taycan e Apple para remover a necessidade de digitar uma senha ou parear seu telefone.

Ainda não sabemos se a Porsche planeja adicionar o Android Auto aos seus veículos. Embora houvesse rumores de que a montadora planejava oferecê-lo em breve, o CEO da Porsche disse ao TechCrunch que mais de 80% dos donos de seus carros nos EUA possuem um iPhone, sugerindo que o suporte ao Android pode não ser uma prioridade. Em 2015 surgiram alguns relatos que a Porsche estava insatisfeita com a quantidade de dados que o Google coleta via Android Auto. O Google já negou a coleta da quantidade de dados que o relatório sugeriu.

publicidade

O Porsche Taycan deve ser oficialmente revelado em setembro e começar a ser vendido antes do final do ano.

Via: TheVerge