O Pokémon Go deve ganhar várias novidades nos próximos dias. A Niantic está liberando uma atualização no Android com o modo AR+, que permite que o usuário se aproxime do monstrinho usando a câmera do celular e ganhar pontos de experiência a mais pela captura. Além disso, a chegada da quarta geração foi confirmada e as informações sobre as criaturas já começaram a ser adicionadas no app.

A partir da versão 0.123.1 do jogo, os usuários do Android poderão usar o modo de realidade aumentada reforçado. Com ele, o usuário pode se aproximar de um Pokémon e observar a reação do monstrinho durante a captura. Caso chegue muito próximo à criatura, o jogador será declarado “Especialista em AR+” e receberá um bônus de 100 pontos de experiência.

publicidade

Para que o novo modo de realidade aumentada funcione no Pokémon Go, é preciso que o telefone tenha suporte ao Google ARCore. Entre os dispositivos compatíveis, estão o Moto G5S Plus, Galaxy A5 (2017), Galaxy S7, Xperia XZ Premium e smartphones superiores. Após a instalação da atualização, pode ser necessário limpar o cache e dados do aplicativo para que o recurso funcione.

ReproduçãoO modo AR+ já está disponível há alguns meses os usuários de iPhones. Essa diferença provavelmente se deve ao fato de o iOS já ter uma plataforma de realidade aumentada consolidada com o ARKit. O recurso está disponível para iPhone 6S e versões superiores.

publicidade

Quarta geração a caminho do jogo

Outra novidade aguardada pelos jogadores é a quarta geração, lançada nos games Pokémon Diamond and Pearl. Na última terça-feira, 9, a Niantic confirmou a chegada dos monstrinhos originários da região de Sinnoh. Apesar de não ter revelado nenhuma data, a companhia já começou a adicionar informações sobre os personagens nos códigos do jogo.

publicidade

De acordo com a publicação do Pokémon Go Hub, o APK da última atualização para Android já contem referências de todos os Pokémons da quarta geração, indo de Turtwig (387) a Arceus (493). Além disso, foram adicionadas informações relacionadas a novos golpes e sobre o novo monstrinho da oitava geração, o Meltan, que deve estrear nos jogos do Nintendo Switch.

publicidade

Além da chegada da quarta geração nos próximos dias, a Niantic anunciou também uma mudança em algumas mecânicas do jogo. A empresa diminuirá a influência do clima sobre a aparição de Pokémons no mapa e aumentará a variedade dos monstrinhos em parques. Haverá ainda um balanceamento dos pontos de combate, o que deverá interferir nas batalhas de ginásio.