A partir desta semana, a empresa de patinetes elétricos Lime passa a integrar o aplicativo Google Maps para usuários dentro da capital paulista. A alternativa de mobilidade já aparece como opção de transporte em trajetos onde há oferta de patinetes da empresa.

O Google Maps também apontará onde os veículos disponíveis estão, o nível de bateria, além de mostrar um cálculo provável do trajeto desejado. A opção pode ser consultada na aba de bicicleta do aplicativo do Google.

A novidade recém-integrada ao Maps foi anunciada em março deste ano, que os aparelhos da companhia seriam mostrados como opção de transporte em algumas cidades, mas o Brasil estava fora da lista. Segundo a companhia, a função está disponível em mais de 80 cidades pelo mundo todo, tanto para usuários Android quanto para quem usa aparelhos com iOS.

Embora a nova versão do aplicativo do Google informe sobre a disponibilidade de bicicletas em outras cidades, na capital paulista há apenas opção de patinetes.

publicidade

Após o usuário criar a rota dentro do aplicativo Maps, há um botão que direcionará ao aplicativo da Lime, onde será liberado o patinete. A integração se assemelha a outros apps de mobilidade urbana, como 99, Cabify e Uber. Segundo o próprio site da empresa de transporte, em breve, mais cidades serão adicionadas à integração com o Maps.

Em uma breve simulação para um trajeto com 6,5 km utilizando um patinete, segundo o app do Google, o usuário deverá desembolsar entre R$ 17 e R$ 21, levando 31 minutos.

Via: Canaltech/Lime