O Corpo de Bombeiros de São Francisco (SFFD) confirmou ao The Verge que o Dropbox evacuou sua sede da cidade, na Brannan Street, ontem (15), após um patinete elétrico pegar fogo no quinto andar do edifício. O SFFD diz que as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido.

 

publicidade

 

Baseado na foto postada no Twitter pelo diretor de criação associado do Dropbox, Davy Rudolph, o patinete parece ser um modelo simples de US$ 250 (R$ 995), conhecido como o Tianrun R3 e também vendido pela RocketX, embora não esteja claro de qual empresa o proprietário adquiriu.

publicidade

Segundo o The Verge, sabe-se que os veículos elétricos simples ocasionalmente explodiam no passado, normalmente por problemas de recarregamento das grandes baterias de íons de lítio combustíveis, mas esse ainda não deve ser o motivo para tirar conclusões.

O SFFD afirmou que “o incêndio em si foi aparentemente inofensível, já que a empresa estava se preparando para sair de seus atuais escritórios de Brannan Street e entrar em suas novas escavações no prédio da The Exchange em Mission Bay, na semana que vem”. Os funcionários foram previamente solicitados a transferir seus pertences do site atual até às 17h da quarta-feira (14), e “o incêndio atrasou o processo para muitos, enquanto aguardavam para adentrar no prédio novamente”.

publicidade

 

Via: The Verge