Já faz algum tempo que a Samsung vem trabalhando no seu assistente virtual Bixby, tanto que alguns smartphones da marca já vem com um botão próprio para acionar o assistente. Mas parece que a empresa quer desenvolver ainda mais o Bixby.

Conforme relata o Phone Arena, uma patente, registrada em novembro do ano passado pela Samsung, revela que a sul-coreana está trabalhando em um alto-falante alimentado pelo assistente virtual. Os documentos descrevem um dispositivo rotativo, capaz de girar 360 graus, e equipado com sete microfones, câmera e display sensível ao toque.

publicidade

O dispositivo é composto por duas partes, sendo que a inferior atua como suporte, enquanto a parte superior gira para acompanhar o usuário. Sempre que o usuário falar, o alto-falante ajustará automaticamente seu posicionamento para que os microfones estejam voltados para ele. Além disso, uma vez que o som tenha sido localizado, o alto-falante também usará a câmera embutida para detectar o rosto da pessoa.

Já o display pode ser usado para comandos específicos, reconhecimento de gestos e na exibição de textos, fotos e vídeos. Por ser uma patente, ainda não se sabe se o alto-falante Bixby realmente sairá do papel e nem quando ele deve chegar ao mercado.