Uma patente da Microsoft divulgada na quinta-feira (21) mostra um dispositivo que reformula toda nossa concepção de um óculos de realidade mista, permitindo um campo de visão muito mais amplo do que os modelos atuais. 

Em vez de usar telas fixas diante dos olhos, o que pode limitar o campo de visão, as telas podem girar, orbitar a cabeça ou mover para trás e para frente para simular um campo de visão de 360 graus em qualquer direção, sem adicionar peso ou calor ao usuário;

publicidade

A Patently Mobile exibiu a patente, que oferece uma maneira de projetar um fone de ouvido menor e mais leve, movendo os emissores de luz, o que, segundo ela, tem o potencial de oferecer um “campo de visão praticamente ilimitado”. 

Reprodução

publicidade

Atualmente, os óculos de realidade mista ainda estão distantes do grande público. Por enquanto, as companhias que produzem o acessório aproveitam para vendê-los para grandes empresas, que os usam para o desenvolvimento de projetos. Um bom exemplo disso é o Hololens 2, da Microsoft, apresentado no último Mobile World Congress. 

Fonte: Cnet

publicidade