O executivo brasileiro da Asus, Marcel Campos, afirmou recentemente que a fabricante vai focar em inovação em 2019. No início do ano a empresa anunciou o ZenFone 5, um dos primeiros modelos rodando com Android a usar o notch na tela. Na época, a Asus foi bastante questionada por isso, dada a semelhança do dispositivo com o iPhone X, da Apple. Agora, uma patente registrada pela fabricante aponta para um novo conceito de design.

Como vemos nas imagens abaixo, os novos smartphone da Asus podem ter uma câmera frontal móvel, ou seja, ter um mecanismo que revela o módulo da câmera frontal assim que essa for acionada. O recurso é muito parecido com o do Vivo NEX.

Reprodução

A Asus está considerando três formatos diferentes para essa câmera pop-up. Desta forma, teríamos um módulo fino para a câmera frontal, um segundo que é um pouco maior que poderia acomodar mais de uma câmera frontal, e um terceiro modelo com um módulo mais amplo que pode acomodar sensores múltiplos e avançados para detecção de face 3D, por exemplo.

publicidade

Contudo, não espero ver este recurso no Zenfone 6, que deve chegar no primeiro semestre de 2019 e já teve alguns vazamentos mostrando um design parecido com o do Galaxy A8s e Huawei Nova 4. Confira no vídeo abaixo:

Como informado por Marcel Campos, a série ZenFone 6 não será anunciada durante a feira de tecnologia Mobile World Congress 2019, que acontece em fevereiro deste ano. Porém, agora já temos uma ideia do tipo de inovação que a Asus quer seguir a partir de agora.

E aí, o que você achou desta patente da Asus? Você compraria um Zenfone com este tipo de recurso?