Depois de parlamentares dos Estados Unidos e da União Europeia ouvirem Mark Zuckerberg, agora é a vez da Rússia pedir para o chefe do Facebook explicar questões relacionadas a privacidade, segurança e conteúdo de ódio na rede social, segundo o site The Moscow Times.

Além de ter que responder sobre as ações do Facebook para garantir mais segurança e privacidade dos usuários, Zuckerberg deve ser questionado também por questões envolvendo diretamente a Rússia. Parlamentares também vão pedir para o chefe do Facebook explicar declarações consideradas “russofóbicas” que teriam sido dadas por Zuckerberg.

O Facebook foi bastante criticado nos últimos meses devido à possível influência russa de anúncios patrocinados na eleição do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A rede social disse que páginas russas que patrocinavam posts políticos foram suspensas da plataforma.

Ainda não há data para a reunião do parlamento russo com Zuckerberg, e o mandatário do Facebook ainda não disse se vai aceitar o convite para falar aos congressistas.