A chinesa TCL reviveu a marca BlackBerry e agora quer trazer outro nome clássico da tecnologia de volta: a empresa prepara o lançamento de um celular Palm que deve ser um dos mais inusitados de 2018.

Chamado internamente de Pepito, o smartphone teve imagens vazadas pelo site Android Police e tem características bastante incomuns para aparelhos da atualidade: enquanto celulares saem de fábrica com telas cada vez maiores, o dispositivo com a marca Palm tem uma pequena tela de 3,3 polegadas LCD com resolução 720p.

publicidade

Além da tela pequena, as configurações gerais do Pepito também são bastante estranhas: o processador é o Snapdragon 435, voltado para aparelhos de entrada, e o dispositivo tem 3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno. A bateria deve ter 800 mAh e o Android é o 8.1, e o celular não conta com conector de fone de ouvido.

publicidade

Segundo o Android Police, o Pepito vai ser lançado nos Estados Unidos pela operadora Verizon nas cores titânio e dourado, mas ainda não está claro se ele vai ser vendido também em outras partes do mundo.

O Pepito deve ser o primeiro celular com a marca Palm desde o lançamento do Pre 3 em 2011, além de ser o primeiro com Android. Comprada pela HP em 2010, a empresa foi extinta em 2011 até ter a marca revivida pela TCL.

publicidade