O YouTube está investindo em novas experiências para os usuários. Dessa vez, a Bloomberg publicou que a maior plataforma de vídeo do mundo está preparando uma nova ferramenta para tornar a programação interativa. A novidade é o estilo “escolha sua própria aventura”, que ficou bastante popular com a última temporada de Black Mirror: Bandersnatch, e agora deve chegar ao YouTube.

Enquanto várias formas de conteúdo interativo já existiam na plataforma, a chefe global de programação original do YouTube, Susanne Daniels, disse em um comunicado que a empresa agora tem “novas e incríveis ferramentas e oportunidades para criar e contar histórias de múltiplas camadas e interativas”.

publicidade

A tecnologia do lado do servidor permite que o serviço de streaming de vídeo apresente opções de cena para os espectadores e carregue sua escolha sem uma interrupção perceptível no fluxo. Ela também é capaz de lembrar quais escolhas um espectador fez ao longo do tempo e fornecer diferentes opções com base nesse histórico.

O YouTube já experimentou publicidade interativa no passado. Este próximo passo marcará a sua primeira incursão no conteúdo narrativo interativo, o que teoricamente o tornaria um concorrente direto de programação interativa de ponta.

publicidade

Além disso, essa é uma ferramenta que pode ajudar a aumentar receita de anúncios para a subsidiária do Google. Vale ressaltar que, como o serviço de streaming de vídeo se prepara para disponibilizar gratuitamente todo o seu conteúdo original até 2020, o YouTube contará com uma onda de espectadores que poderão sintonizar as séries de “escolha sua própria aventura” para gerar receita publicitária.

 

publicidade

Via: Gizmodo