Há pouco mais de quatro meses, a fabricante chinesa de eletrônicos Oppo anunciou seu primeiro smartphone top de linha da família Reno, que inclui uma versão do celular com zoom óptico de até 10x. Mesmo com o pouco tempo desde o nascimento do carro-chefe da marca, a empresa se prepara para ir além, com um sucessor do Reno; agora com quatro câmeras traseiras zoom de até 20x.

A Oppo usou o Twitter oficial da empresa na Índia para divulgar um teaser da nova série de celulares, que será lançada no dia 28 de agosto, primeiro no mercado indiano. Como mostra a imagem, o smartphone terá uma câmera de selfie pop-up em um formato inclinado, mesmo design da série anterior. Um vazamento de um material publicitário da série Reno 2 sugere que o smartphone virá disponível em, ao menos, quatro cores: branco, verde azulado, azul escuro e, possivelmente, preto.

publicidade

Reprodução

A Oppo, no entanto, não especifica a natureza do zoom, que pode ser óptico, digital ou híbrido. O primeiro Reno vem com um zoom óptico de 5x, híbrido de 10x e digital de 60x, o que permite supor que seu sucessor terá ao menos essas capacidades.

publicidade

Além disso, a empresa não revelou mais detalhes sobre as configurações do novo dispositivo. Como o anúncio diz “Série Oppo Reno 2”, é provável que a fabricante esteja desenvolvendo mais de um aparelho da linha.

A série original do Reno também apresentava suas versões de celulares, o Reno e o Reno 10x Zoom Edition. O primeiro tem tela OLED de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 710 e uma câmera secundária ultra grande. Já o segundo conta com tela de 6,6 polegadas, Snapdragon 855, e uma terceira câmera com zoom óptico de 10x.

publicidade

Os fabricantes de smartphones estão voltando seus esforços para a Índia com o objetivo de conquistar um espaço do enorme mercado do país, por isso, não surpreende que a Oppo tenha decidido lançar seu novo celular top de linha primeiro para o consumidor indiano.

Outras empresas também planejam lançar celulares com especificações sofisticadas primeiro na Índia, como a Xiaomi, que, segundo a companhia, levará para o mercado indiano seu primeiro telefone com câmeras de 64 megapixels, no quarto trimestre de 2019. A novidade vai aparecer na linha Redmi da fabricante. A chinesa Realme também vai disputar uma fatia do mercado com um smartphone com capacidade fotográfica de 64MP.

publicidade

Via: Mashable