A Opera resolveu aproveitar de vez a popularidade das criptomoedas. A empresa começou a testar uma função de carteira eletrônica dentro do seu navegador para Android nesta quarta-feira, 12. O recurso permitirá que os usuários armazenem suas economias de Ethereum no aplicativo e façam pagamentos ou recebam dinheiro de outras pessoas mais facilmente.

Por enquanto, a função de carteira virtual do Opera para Android só está disponível para os usuários que se registraram para testes do recurso. Uma vez dentro da participação, o aplicativo passará a mostrar um atalho para acessar o cofre com as criptomoedas. Todo as chaves de segurança são armazenadas apenas localmente e são protegidos pelo travamento nativo do Android.

Além de armazenar a moeda virtual no navegador, os usuários do Opera poderão ainda fazer transações com o Ethereum. O aplicativo terá suporte nativo para o envio e recebimento de moedas, além de fazer pagamentos online em lojas que aceito a criptomoeda. Por fim, é possível transferir o seu saldo de outras carteiras.

Para quem não conhece, a Ethereum é a segunda moeda virtual mais popular do mercado, sendo muito utilizada por desenvolvedores para criar seus jogos. Segundo publicação do Engadget, o valor dela é cerca da metade da Bitcoin, porém é muito superior ao de outras opções. A Opera diz ainda que pretende adicionar o suporte a novas criptomoedas em breve.

publicidade

Para testar a carteira virtual do Opera, basta se cadastrar para baixar o beta do navegador neste link. Recentemente, a empresa incluiu outro recurso ligado a criptomoedas em seus programas: um bloqueador nativo de mineração, que evita que o hardware da máquina seja usado sem a sua autorização.