A OnePlus voltou atrás e afirmou que não será a primeira fabricante a lançar um smartphone embalado pelo novo processador Snapdragon 855, da Qualcomm. Depois de causar furor na indústria, um porta-voz da empresa confirmou que essa informação está errada.

Durante a conferência da OnePlus na Snapdragon Tech Summit, ontem, o CEO Pete Lau mostrou um slide na sua apresentação que dizia que “a OnePlus seria a primeira fabricantes a colocar no mercado um celular com o Snapdragon 855”. Inclusive falamos a respeito no Olhar Digital. O problema é que, “tradicionalmente”, a Samsung é que lança o primeiro smartphone com o mais novo processador da Qualcomm.

Logo, você pode imaginar a surpresa de todos depois deste anúncio.

Contudo, segundo o site Engadget, ocorreu um mal entendido na hora de traduzir os slides do chinês para o inglês. O que deveria ser dito é que a “Oneplus será uma das primeiras fabricantes a lançar smartphones com o novo Snapdragon 855”.

publicidade

Apesar deste erro de tradução, nem por isso o anúncio deixa de ser relevante para a indústria, visto que a OnePlus deverá antecipar o lançamento do seu próximo smartphone para estar entre as primeiras fabricantes a usar o Snap 855. Isso significa que poderíamos ver o novo flagship da OnePlus antes do mês de maio.