Com o anúncio da nova interface da Samsung, durante o evento da empresa para desenvolvedores, tivemos muitas informações desencontradas sobre a chegada da One UI para os Galaxy S8, S8 Plus e Note 8. Como proprietária de um S8, fiquei realmente decepcionada com essa possibilidade. No entanto, as notícias melhoraram no final de semana.

Na quinta-feira passada, reportei aqui no Olhar Digital as informações do canal Tom’s Guide. Na ocasião, o jornalista do site afirmou que representantes da empresa haviam dito que tanto os modelos da série Galaxy S8 quanto Note 8 não receberiam a atualização para a One UI. O Tom’s Guide é um canal super sério e bastante conhecido no meio tecnológico, especialmente famoso por conta do review de smartphones. Logo, o assunto virou notícia.

publicidade

Na sexta-feira, no entanto, o canal Android Authority escreveu que representantes da Samsung confirmaram que os Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 irão sim receber a nova One UI. Porém, não existe uma previsão de quando o update chegaria. O site especula que a atualização destes modelos deva ocorrer algum tempo depois do upgrade do sistema operacional dos Galaxy S9, S9+ e Note 9, previsto para janeiro de 2019.

Como podemos ver, a Samsung ainda não se manifestou de forma oficial sobre essa atualização, mas as linhas Galaxy S8 e Note 8 ainda contam com um update completo do sistema operacional, como disse anteriormente.

publicidade

Levando em consideração minha experiência com os assessores e representantes de fabricantes como a Samsung, acredito que ambos os sites publicaram a verdade. A questão é que dentro da própria empresa, as informações são desencontradas. Penso que, depois da repercussão negativa sobre a One UI não chegar aos modelos de 2017, a informação correta é essa última, publicada pelo Android Authority

Meu palpite é que estes três modelos recebam a atualização para Android 9 Pie, com a adição da One UI, entre abril e maio de 2019. Devemos levar em consideração que a Samsung deverá lançar o Galaxy S10 entre fevereiro e março, durante o MWC 2019.

publicidade

Fonte: Android Authority