No início deste ano, a WaBetaInfo informou que o WhatsApp e o Gboard (o teclado oficial do Google) seriam integrados para enviar adesivos de teclado do Google por meio do aplicativo de mensagens. Após alguns meses, a integração finalmente se tornou oficial.

Até o momento, a única maneira de usá-los era através de pacotes, mas agora o WhatsApp disponibiliza a integração de adesivos direto nos teclados. Isso, significa que você pode usar o mecanismo de busca de adesivos integrado em teclados como o Gboard para que, automaticamente, a imagem seja convertida para o formato webp e enviada como se fosse um sticker. O Gboard, de fato, será o primeiro teclado compatível com o recurso.

publicidade

É importante frisar que já era possível enviar adesivos do Gboard através do WhatsApp e usar o mecanismo de busca embutido para tais finalidades, mas não no modelo descrito acima. Antes a figura ia com um fundo e era mais parecida com uma foto do que com um sticker.

Usando a versão mais recente do WhatsApp e do Gboard , que você pode baixar no Google Play, as etapas a seguir são as seguintes:

publicidade
  1. Vá para qualquer chat e desdobre o teclado clicando na caixa de texto.
  2. Pressione o botão “Smiley face”, aquele que você usaria para enviar um emoji.
  3. Selecione o ícone de adesivos.
  4. Envie o que você quer.

Os adesivos não são enviados como uma imagem ou como um arquivo, e sim no formato webp. Se você clicar no ícone da lupa, poderá procurar adesivos por palavras e poderá enviar os emojis que criou com o seu rosto ou aqueles produzidos com o Bitmoji.

 

publicidade

Via: Xatakandroid