Novos detalhes sobre a próxima linha de iPhones, iPads, MacBooks e smartwatches da Apple surgiram em nova reportagem da Bloomberg. Ao que tudo indica, a gigante de tecnologia planeja anunciar três novos iPhones em um evento no dia 10 de setembro.

Juntamente aos smartphones, versões atualizadas do iPad Pro (com câmeras atualizadas e chips mais rápidos), um iPad de nível básico com uma tela maior, novas versões do Apple Watch e a primeira renovação do MacBook Pro em três anos, são esperadas também atualizações para dos principais acessórios de áudio, incluindo AirPods e o HomePod.

publicidade

Isso, sem contar que a Apple está se preparando para lançar seus serviços de assinatura de vídeo Apple TV + e games com o Apple Arcade.

Veja o que esperar da linha 2019:

publicidade

iPhone

  • Três modelos no total. Dois serão chamados de modelos “Pro” e substituirão o iPhone XS e XS Max. Um terceiro substituirá o iPhone XR e incluirá câmeras duplas.
  • O iPhone Pro contará com câmeras traseiras triplas que incluirão uma lente grande angular, suporte para fotos de alta resolução, melhor desempenho com pouca luz e melhores recursos de gravação de vídeo.
  • Esses telefones Pro também suportarão carregamento sem fio reverso. Isso permitirá que os telefones carreguem os AirPods quando usados com o seu estojo de carregamento sem fio.
  • Outros detalhes incluem um novo sensor multi-ângulo, Face ID, melhor impermeabilização e nova tecnologia de resistência a quebra.
  • Processador A13 mais rápido, bem como um novo chip Matrix que pode beneficiar a visão computacional e o desempenho de realidade aumentada.
  • Fora do novo acabamento fosco, os telefones Pro terão uma aparência semelhante aos modelos do ano passado.
  • O 3D Touch foi descartado de todos os telefones deste ano e substituído pelo sistema Haptic Touch, que estreou com o iPhone XR no ano passado.
  • As atualizações para o sucessor do iPhone XR deste ano são menores. Assim como um processador mais rápido, o telefone terá uma câmera dupla na parte traseira com suporte para zoom óptico, e também estará disponível em uma nova cor verde

Para saber mais do que esperar dos próximos iPhones, confira o artigo especial preparado pelo Olhar Digital.

publicidade

iPad:

  • A Apple planeja lançar novos iPads de 11 e 12,9 polegadas este ano. Segundo a Bloomberg elas terão “câmeras atualizadas”, apesar de não mencionar se terão mais de uma câmera na parte traseira. Processadores mais rápidos também são esperados, mas sua aparência geral permanecerá a mesma.
  • A Apple deve descontinuar o seu já existente iPad de 9,7 polegadas a favor de um novo modelo de 10,2 polegadas.

Apple Watch, AirPods e HomePod:

publicidade
  • As alterações deste ano serão mais discretas, com foco na atualização do software watchOS 6 e nos novos acabamentos. Referências aos novos modelos de cerâmica e titânio foram encontradas em uma versão inicial do iOS 13, o mais recente sistema operacional móvel da Apple.
  • Os fones terão novos recursos, incluindo resistência à água e cancelamento de ruído com um lançamento planejado para o próximo ano.
  • A Apple também está trabalhando em um HomePod mais barato. O novo modelo provavelmente terá dois tweeters (um tipo de alto-falante), abaixo dos sete do HomePod atual.

Mac:

  • A reportagem da Bloomberg também corrobora rumores anteriores sobre a Apple lançar um novo MacBook Pro de 16 polegadas este ano. O novo laptop terá tamanho semelhante ao do MacBook Pro de 15 polegadas, mas poderá incluir uma tela maior por causa da redução no tamanho das molduras da tela.
  • O MacBook Pro de 16 polegadas será direcionado ao mercado profissional, mas não há detalhes sobre se o tão criticado teclado será melhorado.

Via: TheVerge / Bloomberg