Os rumores indicam que a Apple vai realmente anunciar o próximo iPhone com três câmeras traseiras e porta USB Tipo-C. Em comparação com as concorrentes, esses dois fatos não significam exclusividade, mas para a linha iPhone, é um tremendo passo.

Em 2018, a Apple anunciou o iPhone XS e o XS Max com duas câmeras na parte de trás e manteve a porta lightning para carregamento e transferência de dados. Porém, em 2019 a empresa deve mexer significativamente no hardware.

De acordo com uma fonte da Bloomberg, a Apple está preparada para trazer as características dos dispositivos da Huawei para os novos iPhones, leia-se três lentes na câmera traseira e USB-C.

A segunda lente da câmera dupla do iPhone foi adicionada pensando no modo retrato e, a adição de uma terceira lente poderá oferecer um campo maior de imagem e deverá “capturar mais pixels para que o software consiga, por exemplo, reparar automaticamente um vídeo ou uma foto”. Além disso, o recurso Live Photos da câmera da Apple seria estendido de três para seis segundos.

publicidade

Para além das mudanças na câmera e na porta de entrada, os modelos lançados em 2019 deverão seguir o mesmo projeto dos iPhones anunciados em 2018. Porém, contarão com processadores mais rápidos e um “sensor de identificação de rosto atualizado”.

O que me preocupa, no entanto, é ver que a Apple parece estar um ano atrás nas tendências da indústria. Afinal de contas, aquilo que pode ser considerado novidade para os iPhones, já é quase ultrapassado para os proprietários de smartphones da Huawei, por exemplo. O que me faz pensar que a Apple já não é mais a empresa que lança tendências. Será?

Fonte:Bloomberg