A câmera do Pixel 3 ficou fantástica depois da última atualização. Isso porque o Google finalmente disponibilizou o recurso “Visão Noturna”. A nova função permite capturar imagens em ambientes praticamente escuros sem usar o flash. No pouco tempo que venho testando este novo recurso, preciso dizer que os resultados são impressionantes.

Tanto as câmeras frontal quanto a traseira do Pixel 3 e do Pixel 3 XL podem usar o modo Visão Noturna, também conhecido como Night Sight. Usuários do Pixel 2/2 XL e do Pixel/XL original também receberão a função nos próximos dias. No entanto, o recurso funciona melhor na nova geração.

Como funciona o modo Visão Noturna

O segredo do modo Visão Noturna é capturar até 15 quadros em um terço de segundo, por isso, é preciso manter o smartphones firme por um segundo ou dois depois de disparar o obturador enquanto a imagem renderiza. Eu confesso que, mesmo prendendo a respiração para não tremer, não consegui deixar minhas mãos estáticas na maior parte das vezes, mas isso também não foi um problema.

publicidade

A câmera usa aprendizado de máquina para avaliar as condições corretas de cor, balanço de branco e iluminação com base no conteúdo da imagem, e se o giroscópio da câmera detectar uma quantidade notável de desfoque de movimento, ela reduzirá a velocidade do obturador para reduzir o desfoque.

Nos meus testes, sempre que me encontrava em um ambiente escuro, o software da câmera automaticamente sugeria o uso da Visão Noturna. Porém, sempre que você quiser usar esse modo, basta acessar o menu “Mais” da câmera.

Resultados

A foto mais impressionante que fiz foi essa abaixo. Foi na cozinha de casa, à noite, com a porta fechada. Ou seja, estava bem escuro. É claro que dá para perceber que a luz não é natural, mas eu preciso dizer que nunca vi uma qualidade tão boa de luz em uma imagem feita no escuro como essa:

Reprodução

Na imagem à esquerda, utilizo o modo padrão de captura de tela, na imagem da direita, como é possível notar, o modo Visão Noturna está ativado. O mesmo acontece com a imagem da selfie.

E não é só a câmera traseira que impressiona não. As selfies feitas com o modo Visão Noturna ativo possuem cores precisas e fontes de iluminação bastante realistas:

Reprodução

Para conferir mais fotos capturadas com o Google Pixel 3 usando o modo Visão Noturna, acesse essa galeria de imagens no Google Photos

E aí, o que você achou da Visão Noturna do Pixel 3?