Ser pioneiro em uma tecnologia tem lá suas vantagens. Que o diga a Samsung: a coreana ETNews noticiou que a marca apresentou um aparelho com tela dobrável para a Apple — o modelo é um pouco menor que o Galaxy Fold. Enquanto o Fold tem tela externa de 4,6 polegadas e, ao ser desdobrado, mostra um display de 7,3 polegadas, o modelo apresentado à empresa da maçã tem tela dobrável de 7,2 polegadas. 

MacRumors acredita que pode haver aí uma possibilidade de a Samsung capitalizar ao vender a tecnologia para que a Apple a aplique em sua linha de iPads. Se a fabricante coreana conseguir convencer a dona do iPhone a comprar a tecnologia, pode ser uma boa oportunidade de sucesso para ambas. 

Apesar de as vendas do iPhone terem caído, a empresa da maçã viu a receita do iPad aumentar 17% e atingir US$ 6,7 bilhões. Parece ser um bom momento para a companhia investir em novidades para sua família de tablets. E a Samsung já sinalizou que tem interesse em vender sua tecnologia dobrável.

Paralelamente, a coreana já apresentou o conceito desse tipo de tela para o Google, que pode adicioná-la a sua linha Pixel. A fabricante informa que presente fazer 1 milhão de telefones dobráveis este ano, mas sua capacidade de produção de telas dobráveis chega a 200 mil por mês (2,4 milhões ao ano — e todo esse excedente pode ir para terceiros).

A Apple costuma chegar ao mercado depois dos concorrentes, mas em geral oferece dispositivos mais refinados. Ainda não se sabe se ela vai aceitar a oferta da Saumsung, mas pode ser uma boa opção para tirar do papel suas tentativas de criar um aparelho dobrável (já há inúmeras patentes da marca nesse sentido) e, quem sabe, melhorar suas vendas.