O Google Podcasts, lançado para Android em junho de 2018, ganha uma versão para web no podcasts.google.com,. No entanto, a página ainda está em estágio de desenvolvimento e já suporta episódios de escuta, sincronização e navegação. Embora o fato ainda não tenho sido confirmado oficialmente, o browser disponível pode indicar que o foco da empresa irá além de Androids e do Google Home quando o assunto for podcasts. 

Ao clicar no link em um navegador, os usuários são levados para uma página básica que inclui capa, nome do podcast e o editor, com uma opção para abrir manualmente o aplicativo. Esse recurso acaba sendo uma maneira de compartilhar episódios no Google Podcasts, além de possibilitar a indicação para amigos e convidar mais pessoas para se inscreverem. Quando um podcast ou episódio específico é compartilhado, o aplicativo Google Podcasts no Android acaba gerando um URL e direciona o usuário.

publicidade

 

Reprodução

publicidade

 

Foi um perfil do Twitter que identificou como a mudança do host para o podcasts.google.com carregará uma experiência básica na web. Isso inclui uma descrição do programa e uma lista de “episódios disponíveis”, com a interface idêntica ao Android. Além disso, a pessoa também pode reproduzir um conteúdo diretamente na web.

publicidade

Os controles básicos incluem reprodução / pausa, volta de 10 segundos e avanço rápido de 30 segundos, bem como ajuste de velocidade de reprodução de 3x a 5x. À esquerda está a capa e outros detalhes do podcast, enquanto um carimbo de data e hora está disponível à direita. No geral, essa interface do usuário é semelhante à experiência de área de trabalho do YouTube Music e do Play Músicas.

 

publicidade

Fonte: 9to5Google