A Nubia, submarca da fabricante chinesa ZTE, vem ganhando popularidade com sua linha de celulares gamers, como o Red Magic 3. A empresa está trabalhando em outro smartphone, supostamente chamado nome Nubia Z20, com o curioso detalhe de que ele tem dois displays OLED, um na parte frontal e outro traseira. Além disso, ele será baseado no mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus e terá suporte à gravação de vídeo em 8K.

O Nubia Z20 foi recentemente listado no TENAA (o equivalente chinês da Anatel), onde suas principais especificações foram reveladas. Ele possui três câmeras traseiras e a configuração de tela dupla inclui um painel OLED de 6,42 polegadas como tela principal, enquanto a tela na parte de trás mede 5,1 polegadas. Ambos os monitores OLED têm uma resolução de 2340 × 1080. 

Reprodução

As imagens na página da TENAA revelam apenas um pouco sobre a tela na parte de trás, mas podemos esperar que ela se esconda sob o painel de vidro na parte de trás quando não estiver em uso, assim como o Nubia X, que era o smartphone anterior da empresa com telas duplas.

publicidade

O smartphone virá na cor vermelha e, também semelhante ao Nubia X, há dois leitores de impressão digital, um em cada lado, para que você possa desbloquear o smartphone usando o dedo que for confortável para você. Não haverá entrada para fone de ouvido no Nubia Z20.

O consumidor poderá escolher entre várias opções de RAM (6GB, 8GB, 12GB) e de armazenamento (128 GB, 256 GB e 512 GB). O smartphone roda com uma bateria de 3.900 mAh e, embora a listagem da TENAA não especifique a configuração exata dos sensores da câmera no smartphone, existem menções de um sensor de 48MP e outro de 16MP.

O gerente geral da Nubia, Ni Fei, tem compartilhado muitas amostras de imagens feitas com as câmeras via Weibo (o equivalente chinês do Twitter), sugerindo que além da câmera primária (provavelmente com sensor de 48MP), haverá também uma lente telefoto e uma grande angular. Além disso, Fei também falou sobre VR no smartphone na conferência GMIC na China na semana passada, então esperamos para ver como isso funciona.

O Nubia Z20 será lançado na China em 8 de agosto.

Fonte: XDA